Coronavírus não é um problema | V4 News

Se neste momento você está preocupado(a) com o coronavírus, já pode ir se acalmando, ele não é uma ameaça como a mídia está dizendo.

 

Como profissionais de Marketing e publicidade, nós sabemos que o dever da mídia é dar muito destaque para assuntos que chamam atenção da sua audiência. Um gatilho mental muito forte utilizado por parte dos veículos em massa, é o medo. 

 

Quando o medo é colocado em pauta, no viés cognitivo da mente humana, ele funciona como um gatilho de sobrevivência, o que torna tudo mais intenso e por este motivo chama tanta atenção.

 

Se formos mais cautelosos em relação ao coronavírus e pesquisarmos o que é o vírus, veremos que não é algo muito alarmante. Já sabemos que nas últimas décadas, de tempos em tempos aparecem na mídia, “grandes vírus” que se espalham com muita facilidade.

 

A grande questão do coronavírus é a facilidade de infectar outras pessoas, ou seja, ele se espalhar muito rápido, entretanto, ele não é considerado um vírus de alta chance de mortalidade, segundo médicos especialistas, ele é como um vírus da gripe.

 

A taxa de mortalidade está ligada a pessoas que já estão doentes por outros motivos e também em idosos com idade mais avançada. Um pessoa mais jovem e sem doenças graves não se encaixam nesse índice.

 

O que estamos vivenciando, é o efeito manada em cima de questões midiáticas do coronavírus. A exemplo, temos os efeitos da bolsa de valores que está em queda. Muitos dos brasileiros que entraram na bolsa nos últimos 3 anos, não tem experiências e estão lá por causa do marketing, e além disso, os mesmos ainda não haviam passado por uma grande queda da bolsa, o que por efeitos midiáticos, acabam retirando seus investimentos da renda variável por medo, perdendo assim bastante dinheiro.

 

Na história, e com um pouco de pesquisa e dados, é fato que nos próximo meses a bolsa de valores irá se recuperar e voltará a sua normalidade. Questões de queda, por motivos como este, são normais dentro dos investimentos de renda variável.

 

O ponto chave como cientistas do marketing, é que devemos entender que nunca será apenas por um motivo, ou seja, a queda não se dá somente por causa do coronavírus. Existem uma série de outras questões de mercado, para que isso aconteça, como a mão do estado, por exemplo.

 

Em resumo, as grandes conclusões que podemos retirar dessa situação são: sim é uma questão midiática, o coronavírus é mais uma oportunidade para os veículos em massa ganharem audiência; o reflexo da queda na bolsa de valores é natural; E que o mercado tende a regularizar os indicadores e dados dos investimentos de renda variável ao longo do tempo.

 

Quer saber mais sobre o coronavírus NÃO ser uma ameaça? Confira nosso vídeo no canal da V4 Company, com nosso CEO Dener Lippert, no quadro V4News. Confira o vídeo completo clicando na imagem abaixo:

⭕ Quer o acompanhamento da V4 Company para obter resultados para a sua EMPRESA?Então acesse: 👉 http://bit.ly/2wZlG9C

⭕ Quer atuar com uma carteira de clientes, sendo parceiro da V4 Company? Trabalhe em Home Office e tendo todo suporte de profissionais que atuam com Marketing Digital há anos com a FRANQUIA da V4! Acesse: 👉http://bit.ly/2TBioRw

⭕ Conheça a Formação CIENTISTA DO MARKETING, aumente seus conhecimentos e trabalhe com Marketing Digital utilizando o Método V4. Acesse: 👉 http://bit.ly/2Tva1qF

Deixe seu Comentário

Posts Recentes

O que a V4 faz?

A V4 é uma Assessoria de Marketing Digital que aprimora e potencializa o seu processo de vendas pela internet.

Diferente de muitas agências, que usam parte do valor que você investe em mídia para a própria remuneração, nós não agenciamos nada. Na V4, não há conflito de interesses. Nosso foco absoluto é gerar resultados para os nossos clientes.

Contamos com mais de 80 escritórios por todo Brasil, com especialistas treinados para diagnosticar o momento do seu negócio e aprimorar as ações de marketing digital, para você vender mais

São mais de 8 anos de atuação e mais de R$ 12 milhões investidos em marketing digital. Neste período, já ajudamos desde grandes marcas como Spotify, W12, Wizard, até pequenas academias de bairro.