FUNÇÕES DOS CANAIS DE INBOUND

Como já falamos aqui no blog, inbound marketing é uma estratégia de ações realizadas na internet com o objetivo de atrair tráfico para um site e converte-los em leads e consumidores do produto/serviço ofertado.

Dentro do inbound existem alguns canais que trabalham para atingir o objetivo de conversão. Saiba melhor sobre cada um desses canais:

  • Blog – O blog é fundamental no momento de ser associado ao site e para dar o pontapé inicial do trabalho. Nele devem constar conteúdos de qualidade e que deem impacto positivo para a nossa persona.
  • Mídias sociais – Usamos o Facebook, Instagram, Twitter e outras, para complementar e vincular o conteúdo publicado no blog e site, e também para dar engajamento com o público das nossas campanhas.
  • SEO (Search Engine Optimization) – Todo o conteúdo publicado deve passar pelo SEO para que haja uma conquista de posição de destaque no Google, por exemplo.
  • Landing pages – É o ponto fundamental do inbound. Com ela acontece a argumentação final, o cheque mate para inserir o visitante no funil da conversão. Ela deve ser muito bem planejada e elaborada para que aconteça futuras campanhas e que atraia o público para o seu produto/serviço.

 

Agora que você já sabe a função de cada canal de inbound de marketing, chegou a hora de vender!

Deixe seu Comentário

Posts Recentes

O que a V4 faz?

A V4 é uma Assessoria de Marketing Digital que aprimora e potencializa o seu processo de vendas pela internet.

Diferente de muitas agências, que usam parte do valor que você investe em mídia para a própria remuneração, nós não agenciamos nada. Na V4, não há conflito de interesses. Nosso foco absoluto é gerar resultados para os nossos clientes.

Contamos com mais de 80 escritórios por todo Brasil, com especialistas treinados para diagnosticar o momento do seu negócio e aprimorar as ações de marketing digital, para você vender mais

São mais de 8 anos de atuação e mais de R$ 12 milhões investidos em marketing digital. Neste período, já ajudamos desde grandes marcas como Spotify, W12, Wizard, até pequenas academias de bairro.