Impulsionar publicações: vale ou não vale a pena? | V4 Tuts

Será que impulsionar publicações é a melhor estratégia ou você está apenas gastando dinheiro ao invés de converter o público alcançado em clientes?

O impulsionamento de publicações foi lançado pelo Facebook há cerca de 8 anos e até hoje é um dos tipos de mídia paga mais usado.

Simples e rápido, ele permite que até mesmo quem não tem um grande conhecimento sobre marketing digital consiga aumentar o alcance e o engajamento dos seus posts nas redes sociais.

Apesar disso, será que impulsionar publicações é a estratégia correta para o seu negócio ou você está apenas gastando dinheiro ao invés de converter o público alcançado em clientes?

Como funciona o impulsionamento?

Ao impulsionar uma publicação, você está investindo uma quantia de dinheiro para que os conteúdos que você posta em suas redes sociais conquistem uma taxa maior de alcance.

Ou seja, a plataforma entregará a sua publicação para um número maior de pessoas, sejam elas suas seguidoras ou não.

A possibilidade de impulsionar suas publicações se torna muito sedutora quando constatamos que o algoritmo das redes sociais seleciona quais postagens os usuários irão ver em seu feed.

Outro ponto interessante é que, ao impulsionar uma publicação, você pode determinar qual o público que você deseja atingir. Dessa forma, você encontrará pessoas que se interessam pelo seu negócio, que irão interagir com sua marca, curtindo, compartilhando e comentando suas publicações.

Entretanto, é preciso lembrar que o impulsionamento apenas te traz um maior número de impressões, e a maioria das empresas peca ao investir nesse tipo de mídia paga sem pensar em uma continuidade.

Em outras palavras, elas gastam dinheiro para que mais pessoas vejam e conheçam seu negócio, mas não usam nenhum tipo de estratégia para converter essas pessoas em leads ou vendas.

Quando vale a pena impulsionar suas publicações?

Impulsionar publicações é um investimento que vale a pena quando você compreende que ele te trará apenas mais engajamento. E isso, por si só, não é o suficiente.

Dessa forma, combinar o impulsionamento a uma campanha mais robusta, com o intuito de transformar o envolvimento em aquisição e monetização, é uma estratégia muito mais assertiva.

Quer saber mais sobre o assunto?

No novo vídeo do canal da V4, Guilherme Lippert, nosso Traffic Strategist e Equity Partner, te explica quando o impulsionar publicações é uma boa ideia:

Veja também:

⭕ Quer o acompanhamento da V4 Company para obter resultados para a sua EMPRESA?Então acesse: 👉 QUERO TER ASSESSORIA DA V4.

⭕ Quer atuar com uma carteira de clientes, sendo parceiro da V4 Company? Trabalhe em Home Office e tendo todo suporte de profissionais que atuam com Marketing Digital há anos com a FRANQUIA da V4! Acesse: 👉 QUERO SER UM FRANQUEADO V4.

⭕ Conheça a Formação CIENTISTA DO MARKETING, aumente seus conhecimentos e trabalhe com Marketing Digital utilizando o Método V4. Acesse: 👉 QUERO SER UM CIENTISTA DO MARKETING.

Deixe seu Comentário

Posts Recentes

O que a V4 faz?

A V4 é uma Assessoria de Marketing Digital que aprimora e potencializa o seu processo de vendas pela internet.

Diferente de muitas agências, que usam parte do valor que você investe em mídia para a própria remuneração, nós não agenciamos nada. Na V4, não há conflito de interesses. Nosso foco absoluto é gerar resultados para os nossos clientes.

Contamos com mais de 80 escritórios por todo Brasil, com especialistas treinados para diagnosticar o momento do seu negócio e aprimorar as ações de marketing digital, para você vender mais

São mais de 8 anos de atuação e mais de R$ 12 milhões investidos em marketing digital. Neste período, já ajudamos desde grandes marcas como Spotify, W12, Wizard, até pequenas academias de bairro.