Novidades Youtube e Whatsapp, Amazon + Microsoft e Canal da V4 DELETADO | V4 News 04.09

V4 News – 04.09.2017

Whatsapp começará a verificar contas 

Algumas contas do Whatsapp, agora começarão a contar com um sinal verde, indicando que a conta é uma conta “verificada”. A dinâmica de contas verificadas já é presente no Facebook e no Instagram, por exemplo, verificando a veracidade da conta. Essa qualidade é utilizada para grandes marcas e artistas famosos, a partir de agora será utilizada também no Whatsapp para indicar a veracidade de contas empresariais.

No momento, essa funcionalidade ainda não está disponível para todos os usuários. Mas isso mostra um esforço do Whatsapp em oferecer mais funcionalidades para empresas interagirem com seus clientes.

Atualizações no Youtube

As atualizações do Youtube chamaram bastante atenção na última semana. A plataforma trouxe mudanças tanto para o seu aplicativo mobile quando para a versão em desktop. Além das mudanças de usabilidade, a plataforma também atualizou seu logotipo.

Conforme a comunicação oficial da empresa, ainda haverão mais atualizações na plataforma até o final de 2017, e isso é um esforço de se adaptar às necessidades dos seus usuários e continuar relevante.

Amazon e Microsoft se unem para integrar assistente digital

Conforme falamos na semana passada, o Walmart e o Google uniram forças para otimizar o assistente digital da Google e gerar mais vendas para o Walmart. Já na semana passada, a principal concorrente do Walmart, a Amazon anuncia parceria com a Microsoft para integrar o assistente digital da Amazon, A Alexa, ao Microsoft Windows.

Essa disputa de parcerias e esforços é para se tornar relevante no segmento de assistentes pessoais. Existe uma grande visão de que muito em breve, compras por ação vocal serão comuns.

Exclusão do Canal da V4 Company

Conforme abordamos no último quadro Verdade Nua e Crua, a V4 Company está sofrendo esforços de censura por compartilhar seu ponto de vista a respeito do infoproduto Fórumula de lançamento. Isso já rendeu dois strikes do Youtube pela reivindicação de utilização de conteúdo protegido por direitos autoriais alheios, o que não é verdade.

Enquanto a primeira sanção envolvia sim imagens originais do produto no qual estávamos pontuando, a segunda sanção aconteceu deliberadamente como um esforço de censura. Assista ao último episódio do Verdade Nua e Crua e entenda melhor porquê nosso canal no Youtube pode ser deletado.

Quer vender mais? Fale conosco.

Deixe seu Comentário

Posts Recentes

O que a V4 faz?

A V4 é uma Assessoria de Marketing Digital que aprimora e potencializa o seu processo de vendas pela internet.

Diferente de muitas agências, que usam parte do valor que você investe em mídia para a própria remuneração, nós não agenciamos nada. Na V4, não há conflito de interesses. Nosso foco absoluto é gerar resultados para os nossos clientes.

Contamos com mais de 80 escritórios por todo Brasil, com especialistas treinados para diagnosticar o momento do seu negócio e aprimorar as ações de marketing digital, para você vender mais

São mais de 8 anos de atuação e mais de R$ 12 milhões investidos em marketing digital. Neste período, já ajudamos desde grandes marcas como Spotify, W12, Wizard, até pequenas academias de bairro.