Top #5 dicas para refinar seu público para vender mais

Conhecer o seu cliente é crucial para você gerar toneladas de vendas. É dessa forma que você vai estruturar sua comunicação e criar anúncios que convertem.

É válido lembrar que você não deve procurar pessoas que queiram o seu produto, mas adaptar o seu produto para a “dor” de um nicho. Isto é, vender a solução, a transformação que o seu produto vai gerar, e não o produto em si. Uma empresa de lençóis térmicos, por exemplo, em sua essência não vende lençóis, mas a proteção contra o frio.

Por isso a importância de conhecer as particularidades do seu público para oferecer sempre uma nova solução para o seu problema, antes mesmo que ele perceba que precisa.

Confira abaixo top #5 dicas para colher mais informações sobre o seu avatar e produzir anúncios cada vez mais assertivos:

#1 Formulário no site
O formulário é uma ótima forma de extrair informações sobre o seu potencial cliente. O ideal é criar uma Landing Page de recompensa para incentivar as pessoas a preencherem o seu questionário. Por exemplo, se o usuário preencher o seu formulário, ele receberá por e-mail um e-book ou conteúdo gratuito relevante.

#2 Formulário no Google Docs
Caso você ainda não tenha um e-commerce ou site institucional e esteja começando, você pode se valer de estratégias mais simples como um formulário no Google Docs. Você pode enviar para os seus atuais clientes e divulgar em grupos ou fóruns relacionados que tenham o seu avatar para coletar essas informações.

#3 Visite canais referência no seu segmento
Analisar os pontos de contato de referências no seu segmento é excelente para colher algumas informações. Dessa maneira ficará mais fácil entender a “dor” do seu avatar. Vamos supor que você venda um produto para emagrecer, visitar blogs e canais de youtube de pessoas que são autoridade no segmento permitirá uma leitura. Se o público é em sua maioria homens, mulheres, idade e quais são os questionamentos.

#4 Participe ativamente de grupos do Facebook onde está seu avatar
A construção de autoridade é um dos gatilhos mentais mais fortes que existem, e já falamos dele por aqui. A lógica é simples: mostre-se presente e produza conteúdo relevante para o seu avatar. Dessa forma o seu cliente terá você como referência e, obviamente, é muito mais fácil comprar de quem você confia.

#5 Faça uma entrevista em áudio ou vídeo com alguns clientes
O último tópico atua também com um forte gatilho mental que chamamos de prova social, que nada mais é do que a nossa predisposição em confiar no que outras pessoas já estão fazendo. Escolha 4 ou 5 dos seus principais clientes e marque uma entrevista em podcast ou vídeo falando sobre os resultados gerados pela sua empresa. Isso com certeza vai influenciar nas decisões do seu potencial cliente.

Essas foram as top 5 dicas para conhecer melhor o seu avatar, que serve para você que quer refinar melhor o seu target e também para você que está começando agora!

Quais são as estratégias que você utiliza hoje para recortar seu público? Me conte aqui nos comentários!

Deixe seu Comentário

Posts Recentes

O que a V4 faz?

A V4 é uma Assessoria de Marketing Digital que aprimora e potencializa o seu processo de vendas pela internet.

Diferente de muitas agências, que usam parte do valor que você investe em mídia para a própria remuneração, nós não agenciamos nada. Na V4, não há conflito de interesses. Nosso foco absoluto é gerar resultados para os nossos clientes.

Contamos com mais de 80 escritórios por todo Brasil, com especialistas treinados para diagnosticar o momento do seu negócio e aprimorar as ações de marketing digital, para você vender mais

São mais de 8 anos de atuação e mais de R$ 12 milhões investidos em marketing digital. Neste período, já ajudamos desde grandes marcas como Spotify, W12, Wizard, até pequenas academias de bairro.